BiriguiPrev

CERTIFICAÇÃO

Biriguiprev tem certificação Pró-Gestão RPPS renovada até 11 de Janeiro de 2027

Certificado Nº 433-23

[Visualize aqui o certificado válido até 11/01/2027]

Passado quase dois meses sem certificação do Programa Pró-Gestão o Instituto de Previdência do Municipio de Birigui- Biriguiprev renova sua certificação. 
Em 17 de novembro de 2020 o Biriguiprev obteve a certificação de Pró-Gestão nível I que tinha validade por 3 anos (até 17 de novembro do ano passado). Contudo, a recertificação através de auditoria não foi realizada antes do vencimento sendo somente realizada na última semana do ano de 2023. O programa foi instituído pela Portaria SPREV nº 14/2019 que estabeleceu regras gerais de organização e funcionamento aos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e que proporcionam significativos avanços na gestão e segregação e preservação dos recursos a ele vinculados, o Biriguiprev contratou a empresa de certificação Instituto Totum para a realização da auditoria.  

O Pró-Gestão é um programa de certificação do Regime Próprio para assegura que as melhores práticas de gestão previdenciária sejam aplicadas a garantir mais transparência para os segurados e a sociedade sobre como a gestão de um RPPS é realizada, tendo como pilar os critérios de avaliação: controle internos, governança corporativa e educação previdenciária.

Com base nestes critérios de classificação para receber a renovação da certificação do pró-gestão, o Biriguiprev alcançou 22 das 24 ações possíveis, que permitiu habilitar o Biriguiprev com o nível I.

Parabéns à EQUIPE de servidores do Biriguiprev, Membros do Conselho Fiscal, Deliberativo, e Comitê gestor de investimentos por mais está excelente conquista. 

Agradecemos ao atual Prefeito Municipal, Leandro Maffeis Milani pela confiança depositada da atual Diretoria executiva Biriguiprev, e aos vereadores que aprovaram os projetos enviados para buscar esta certificação.

Diretoria Executiva Biriguiprev

BiriguiPrev
Fale conosco via WhatsApp