BiriguiPrev

PROVA DE VIDA

Prova de Vida agora é possível fazer pela conta gov.br

Maiores informações

A partir do mês de outubro, os beneficiários do BIRIGUIPREV terão acesso a uma novidade que tornará muito mais fácil e ágil a realização do recadastramento. Os aposentados e pensionistas poderão se recadastrar pelo celular, por meio do aplicativo GOV.BR e possibilitará a prova de vida por meio da biometria facial.

VEJA COMO FAZER A PROVA DE VIDA NO GOV.BR


Para realizar a prova de vida de modo digital, é necessário que os beneficiários façam o download do aplicativo GOV.BR. O beneficiário deve digitar seu CPF e seguir as orientações. Se ainda não fez o cadastro, pode acessar o link http://acesso.gov.br/ e conferir as instruções.

O GOV.BR possui os níveis de segurança bronze, prata e ouro. Para acessar o recadastramento é exigido o nível de segurança prata ou ouro. Para saber mais sobre como aumentar o nível da conta com reconhecimento facial, acesse: https://www.youtube.com/watch?v=J14IzHDzER8.

É importante ressaltar que é necessário possuir carteira de motorista (CNH) ou biometria cadastrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para fazer esse procedimento, pois a foto que é tirada para o reconhecimento facial é validada nas bases do Detran e da Justiça Eleitoral.

Além da prova de vida digital, o procedimento também poderá ser efetuado de modo presencial, na sede do BIRIGUIPREV. 

BiriguiPrev
Fale conosco via WhatsApp