BiriguiPrev

FORMAÇÃO

Prefeitura e Biriguiprev promovem palestra sobre o impacto da Reforma no RPPS

O Instituto de Previdência do Município de Birigui (Biriguiprev) e a Prefeitura de Birigui realizam na próxima quinta-feira, dia 6 de junho, às 14h, no auditório do SISEP, uma palestra sobre a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 06/2019, que trata da reforma do sistema previdenciário brasileiro.
A palestra abordará questões específicas que impactam a reforma sobre o serviço público e será destinada aos servidores públicos da Prefeitura de Birigui, indicados pelas secretarias municipais. As inscrições, gratuitas, devem ser feitas no Biriguiprev, que atende pelo fone: 3644-6350.
Segundo o do superintendente do Biriguiprev, Daniel Leandro Boccardo, a Reforma da Previdência ou a Nova Previdência traz diversas implicações aos servidores e aos Regimes Próprios de Previdência Social.
Traz, ainda, diversas alterações que impactarão a idade mínima para aposentadoria, as demais regras previdenciárias para concessão dos benefícios voluntários, as regras de pensão por morte, a forma de custeio, as alíquotas previdenciárias, o regime de capitalização, entre outros importantes conceitos.
A palestra será ministrada pelo Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil aposentado Pedro Moreira.
Prefeitura de Birigui

BiriguiPrev